sábado, 18 de junho de 2011

Condenado por homicídio conclui curso superior

Olá caros amigos! Fico muito feliz quando vejo noticias como essa que segue abaixo, realmente como diz a promotora é um orgulho conseguir ver a educaçao superior chegar dentro de um presidio e melhor, um preso com todas as dificuldades que tem dentro do sistema carcerario conseguir concluir um curso tao extenso.
Comparto com voces essa noticia para ver se como eu, voces que acreditam na educacao prisional, ficam felizes como eu fiquei!

Um abraço!

Sabrina


Condenado por homicídio conclui curso superior em presídio de MT



Um preso condenado a 15 anos de reclusão por homicídio qualificado concluiu curso superior dentro do presídio de Porto dos Gaúchos, distante 644 km de Cuiabá. O reeducando Clécio Teodoro Koblitz, 26 anos, cumpre pena no regime fechado e formou-se em Gestão Financeira, na quarta-feira (17).
A promotora de justiça Roberta Cheregati destaca que o ensino superior foi viabilizado por meio de projeto de ressocialização desenvolvido no presídio, com o aval do Ministério Público e Poder Judiciário. Ela destaca também que o preso havia cursado apenas o ensino fundamental. No presídio, Clécio Teodoro deu continuidade aos estudos até concluir o ensino médio, prestou vestibular e foi aprovado para realização de curso superior.
“Esta conquista do reeducando é um orgulho. Somada à punição foi alcançada a ressocialização do preso, o que na maioria das vezes não ocorre”, observou a promotora. Cheregati explica que no presídio de Porto dos Gáuchos os presos provisórios e reeducandos têm acesso à educação, cursos de artesanato, cursos profissionalizantes, pintura em tela e tecido, assistência médica, odontológica e religiosa
Para Clécio, o ensino superior representou uma grande vitória em sua vida. “Antes de ser preso eu nunca tinha sonhado com essa possibilidade de ter um curso superior e achava que nunca seria capaz de conseguir esse feito, porém, mesmo de dentro da cadeia eu consegui realizar esse sonho", declarou em entrevista à imprensa. A promotora de Justiça adiantou que o reeducando terá direito à progressão de regime, no próximo ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário